sábado, 24 de março de 2018

O que é o burst training?

Não precisa de um ginásio. Não precisa de equipamento sofisticado e caro. Nem sequer precisa de sair do seu quarto se não quiser! O burst training (pode ser traduzido para treino de explosão) é um tipo de exercício que pode fazer em qualquer lado e em qualquer momento. O seu apelo prende-se exactamente com a comodidade e flexibilidade. Mesmo que esteja em viagem, pode fazer o seu treino normal no quarto de hotel. E mesmo que seja uma pessoa extremamente ocupada, consegue encontrar 10-20 minutos por dia, todos os dias.

O treino burst implica exercitar o seu coração até 90-100% da sua capacidade cardíaca durante 30 a 60 segundos e em seguida baixar a intensidade física durante os mesmos 30 a 60 segundos. A capacidade cardíaca é medida em batimentos cardíacos por minuto e depende da sua idade - calcule aqui https://www.active.com/fitness/calculators/heartrate

Alguns estudos já demonstraram que esta é uma forma muito eficaz de queimar calorias e perder peso. As pessoas que fazem este tipo de treino explosivo ou intervalar perdem até 6 vezes mais gordura do que as pessoas que fazem exercícios cardio de longa duração. E fazem exercício metade do tempo!

Vou-vos deixar com algumas ideias para começarem a fazer exercício em casa. Pode rebolar da cama e tentar qualquer combinação dos exercícios que se seguem. Escolha os seus favoritos e “exploda” durante 10-20 minutes, 3 a 5 vezes por semana.
  • Correr sem sair do sítio: levante bem os joelhos e corra, rápido!
  • Saltar no local, abrir pernas e braços: os chamados jumping jacks. Vejam quantos saltos consegue fazer em 30 segundos.
  • Agachamentos: faça agachamentos sem peso o mais depressa que conseguir!
  • Agachamentos mas agora com salto: quantos consegue?
  • Saltar à corda: pegue numa corda e salte como se fosse uma criança. Se não conseguir no início, não desista!
São algumas ideias possíveis. Se não quiser treinar sozinha ou sem indicação, fale com personal trainers em Lisboa que vão ao domicílio. Recomendamos que suplemente este treino de 10-20 minutos com alguns alongamentos musculares, para que nunca perca a sua agilidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário