sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Alimentos Comuns que Causam Celulite (e não são chocolate!)

A celulite é algo que afecta quase todas as mulheres e um dos motivos que mais nos leva ao nutricionista. Infelizmente, os nossos maiores inimigos são alimentos comuns e que nos devemos esforçar por eliminar do nosso dia a dia, tais como:

Álcool

Nenhuma bebida com álcool é “inocente”. Se está a travar uma luta contra a celulite, prepare-se para dizer adeus até à cerveja! Segundo o nutricionista, o álcool ajuda a perder massa muscular, ao mesmo tempo que retém gordura. Além disso, o álcool desidrata o corpo, que é uma das principais causas da celulite. Nos homens, como leva à queda dos níveis de testosterona, tem um efeito duplo e especialmente danoso.

Fritos

Batatas fritas, panados, até um simplesmente rissol… Assim que chegar à consulta de nutricionista, é provável que o nutricionista a proíba de comer fritos. As gorduras e os óleos são altamente calóricos, mas o maior problema é mesmo entupir as veias e artérias. Mas não desespere, pois de certeza que o seu nutricionista lhe vai recomendar alternativas durante a consulta de nutricionismo.

Sódio (sal)

Os alimentos com sódio (o mais comum é o sal, cuja fórmula química é cloreto de sódio) levam à retenção de líquidos e à subsequente impressão de inchaço. Segundo o nutricionista, o sódio afecta a irrigação da pele, que deixa de ter a nutrição adequada para se manter lisa e saudável. Mas como uma certa quantidade de sódio também é essencial para ter uma alimentação saudável, recomendamos substituir o sal de cozinha tradicional por sal marinho.

Refrigerantes

Os refrigerantes são, talvez, o inimigo #1 de quem está a tentar combater a celulite. E nenhum refrigerante está a salvo - não importa se é sem açúcar, sem cafeína ou à base de sumos fruta. Quase todos possuem sódio em excesso, aditivos químicos, corantes e conservantes, tudo substâncias que fragilizam a nossa pele. Portanto, é muito provável que o seu nutricionista lhe recomende deixar de beber refrigerantes, mesmo no “cheat day” da dieta.


Se está à procura de consultas de nutricionismo em Lisboa, vale a pena procurar entre o top de nutricionistas em Lisboa. Antes de decidir qual o profissional indicado, espere para receber os diversos orçamentos, investigue o perfil de cada nutricionista e leia as críticas de antigos clientes. Temos a certeza que estes são os primeiros passos na sua luta contra a celulite!

Sem comentários:

Enviar um comentário