quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Exercícios divertidos: faça exercício sem dar conta!


Fazer exercício pode parecer uma “tarefa” e, nos piores casos, até um sacrifício. Mas, para o seu próprio bem, é muito vantajoso se começar a ver o exercício físico como uma actividade divertida e relaxada. Procurar um personal trainer pode ajudar, mas muitas vezes o mais fácil é fazer exercício em grupo ou em família. Se quiser juntar isto ao personal training, pode sempre recorrer a coaching de fitness em grupo.



Praticar exercício ao fim de semana com a família.


Uma forma de praticar exercício “sem dar por isso” é torná-lo num hábito familiar. Tente fazer actividades ao ar livre com os seus filhos, como andar de bicicleta, corrida, escalada ou desportos aquáticos. Além de serem actividades divertidas em família, é uma maneira de incutir o espírito aos mais pequenos. Se são um grupo muito grande, pode juntar a família toda para uma sessão de fitness em grupo. Para quem tem cães, um exercício duplamente positivo pode ser caminhar todos os dias com o seu cão ou correr na praia. Afinal, também são parte da família!


Faça dança com as suas amigas.


Fazer dieta e exercício é sempre mais fácil quando “puxamos” umas pelas outras. Procure instrutores de fitness em grupo e alinhe com as suas amigas em aulas de dança. A dança é um exercício agradável mas relativamente intenso, que trabalha vários músculos ao mesmo tempo. Sendo um exercício aeróbico, com apenas 2 aulas por semana já deverá começar a ver resultados.

… mas o mais importante: faça o exercício de que gosta!


Nada é tão eficaz como fazer o que gosta. Mesmo que o seu desporto favorito não seja o ideal para o seu objectivo, será mais agradável do que qualquer outra actividade que lhe possam propor. Muitas vezes, o importante é manter-se saudável e estimular o seu metabolismo, quer seja através de artes marciais ou de aulas de ginásio. Procure um personal trainer que a ajude neste caminho. Se puder associar a um grupo, melhor - pode começar a sua pesquisa por personal trainers em Setúbal aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário