domingo, 21 de janeiro de 2018

Anti inflamatórios naturais para este Inverno

Se quer manter a boa forma durante o Inverno, tem que resistir à casa quentinha e à mantinha no sofá. Isso mesmo: é preciso continuar a treinar! Mas se o seu plano é continuar com os treinos ao ar livre - por exemplo, através de aulas de peso corporal acompanhadas por um personal trainer - é importante prevenir-se e reforçar as suas defesas naturais. Uma forma excelente de o fazer é através da sua alimentação, aumentando o consumo destes anti inflamatórios naturais!

Abacate


O abacate ainda não faz parte da alimentação de muitos portugueses, mas é frequentemente recomendado pelos adeptos das terapias naturais e pelos personal trainers. Rico em carotenóides, fitoesteróis, gorduras insaturadas e ómega 3, é um “cocktail” que ajuda a combater as inflamações tão características da época.

Gengibre


Para quem aposta nos treinos de peso corporal, o gengibre é uma “arma dupla”. Não só actua como anti inflamatório, como também ainda ajuda a combater a artrite. Beba chá de gengibre para se manter hidratado ou use o gengibre para aromatizar sopas e estufados. Lembre-se que ao preferir especiarias evita usar sal e, portanto, também melhora o colesterol.

Alho


Alho… o melhor aliado de quem pratica treinos de peso corporal! O alho é um excelente anti inflamatório e que podemos usar na maioria dos pratos tipicamente portugueses. Além disso, actua ao nível das articulações, reduz a quantidade de fluídos acumulados e, assim, alivia a dor muscular. Não se surpreenda quando o seu personal trainer lhe recomendar um “suplemento” de alho!

Canela


A canela é outro anti inflamatório natural poderosíssimo, e talvez o mais saboroso deles todos. É especialmente indicada para a bronquite, tão típica do Inverno, e para as inflamações gastrointestinais (um estudo provou que reduz a inflamação do cólon de maneira muito eficaz). Pode usá-la em batidos ou smoothies recomendados pelo personal trainer, como substituto do açúcar no café (pontos extra para quem está a tentar emagrecer!) ou em sobremesas.

Sem comentários:

Enviar um comentário